Ashleigh Barty volta no cricket para retomar a carreira de tênis

A ex-campeã júnior de Wimbledon, Ashleigh Barty, poderia se tornar a próxima multi-esporte da Austrália depois de revelar seus planos de voltar ao tênis após uma temporada de críquete. Barty deixou o tênis há 17 meses depois de lutar para lidar com o Exigências do esporte. Ela passou o verão jogando na Women’s Big Bash League com sua equipe de Sportingbet casa-cidade Brisbane Heat. Mas o fogo ainda queima e Barty vai dar seu primeiro amor esportivo uma segunda rachadura – o que poderia começar tão cedo quanto este mês em Perth.Guardian Austrália escritores ‘dicas para o breakout estrelas esportivas de 2016 – parte II Leia mais

“Eu era muito jovem, mas tenho 20 anos este ano e é Sportingbet uma perspectiva diferente sobre a vida eo tênis em geral”, disse ela ao site da WTA. “Se funcionar, ótimo. Se não, eu realmente não posso reclamar.Eu tive uma carreira fenomenal para o curto período de tempo que eu joguei. Estou apenas preparado para trabalhar até que lenta grind up [ITFs] segunda turnê e espero estar com a WTA [first-tier tour] em breve. ”

Barty atingiu um mundo de carreira alta Ranking de 129 em 2013 como um 17-year-old e foi visto como um candidato provável para eventualmente Sportingbet substituir Sam Stosur como a mulher No1 da Austrália.Naquele ano, ela fez finais de grand slam dobráveis ​​no Aberto da Austrália, Wimbledon e os EUA Open e ganhou uma borracha na Copa Fed.

Barty disse desfrutando desse nível de sucesso antes de Sportingbet completar 18 anos contribuiu para trocá-la Raquete para um morcego e almofadas. “Foi obviamente fenomenal, mas tudo aconteceu um pouco rápido demais”, disse Barty. “Eu fui de não ser sabido em qualquer lugar no mundo para ganhar junior Wimbledon e seis meses mais tarde jogar o Australian Open. Eu era uma vítima de meu próprio sucesso, realmente. “Barty previamente nomeou a Brasil melhores casas de apostas camaradagem da equipe do grilo como uma razão chave para girar para trás no estilo de vida de isolamento do tênis Sportingbet profissional. Seu treinador do WBBL, Andy Richards, disse que Barty estava ponderando se ela poderia fazer as duas coisas. “Nós deixamos a porta aberta…Nós falamos sobre isso “, disse ele. “Tênis é internacional e é diferentes épocas do ano, mas ela poderia jogar tanto sem muitas questões que eu acho. Ela tem apenas 20 anos. Ainda acredito no devido tempo que ela vai voltar Sportingbet com cricket em algum momento. “Barty fez um splash, marcando 39 na estréia para o Heat e enquanto ela lutava para o resto do Campanha, ela continuou a marcar corridas ao nível do clube. Richards disse que poderia ter visto Barty ganhando uma chamada para a equipe de críquete australiana, juntamente com a dupla internacional Ellyse Perry.

“Com mais 12 meses no jogo, ela não iria ficar longe ,” ele Sportingbet disse. “Ela é atualmente a nossa principal corrida-scorer no clube de críquete em Brisbane. Eu acho que ela poderia jogar as duas. “